PARVOVIROSE CANINA,UMA DOENÇA FATAL

A Parvovirose é uma doença extremamente contagiosa que afecta cães não vacinados, essencialmente os mais jovens. É uma doença com elevada mortalidade e que existe em grande número em Portugal.
Existem duas formas da doença: a miocárdica e a entérica.A primeira é mais rara, afecta cachorros com 3 a 8 semanas,causando morte súbita. Normalmente é diagnosticada post-mortem. A forma entérica tem esta denominação pela grave enterite que causa.As fezes são a fonte primária de infecção, podendo o animal eliminar o vírus por 14 dias. Normalmente os primeiros sintomas surgem 2 a 4 dias após a exposição ao vírus.Começam por ficar tristes, recusam a comida, depois iniciam vómitos profusos seguidos de diarreia líquida hemorrágica.Os animais desidratam muito rapidamente,sofrendo desequilíbrios electrolíticos graves. O animal pode morrer em 24 a 48 horas. Pode afectar outros orgãos como a medula, levando a linfopenia(baixo número de células de defesa) e consequentemente condiciona um crescimento bacteriano, febres altas e morte por choque séptico. Pode também causar alterações cardíacas que se manifestam mais tarde, em animais recuperados.
É muito difícil eliminar o vírus do ambiente, podendo manter-se até um ano activo.A melhor forma de o eliminar é usar lixívia pura ou formalina a 1%.
A melhor arma é a prevenção!
A única maneira para se controlar a parvovirose canina é por meio de um programa de imunização eficiente. As vacinas não devem proteger somente o indivíduo, mas também a população, evitando a eliminação de vírus para o ambiente. Sempre que seja provável que o parvovirus canino continue a circular na população indefinidamente, a imunização contra a parvovirose deve ser incluída no programa rotineiro de vacinação.
Antes de comentarmos o esquema de vacinação, devemos ressaltar o papel dos anticorpos maternos na protecção (colostro) dos filhotes, que variam de acordo com os níveis de anticorpos encontrados na cadela. Quanto mais alto for o título de anticorpos da cadela, mais altos serão os títulos encontrados nos filhotes e, portanto, mais duradoura será a imunidade passiva. No entanto, como o nível da cadela pode ser variável, a duração da imunidade passiva também será variável. Têm se encontrado filhotes que com 6 semanas de idade já não apresentam títulos detectáveis, e filhotes que mantiveram títulos até a 18ª semana de idade. Se o animal for vacinado e ainda apresentar títulos de anticorpos, esses vão inutilizar a vacina. Assim, para se ter a certeza de uma eficiente imunização em filhotes, deve-se dar a primeira dose entre 6 e 8 semanas de idade, a segunda entre 10 e 12 semanas e a terceira entre 16 e 18 semanas de idade. A revacinação deve ser anual.

126 comentários:

Luzia disse...

Meu cão está com o vírus enternado. E minha filha está com três meses de gravides. Vou poder ter o animal em casa.

LILIAN disse...

meu cão ta com paravirose tenho outro cão mais novo e o vetelinario diz que não posso vacinalo agora o mais velho fez tratamento mas so vj piorar cd vez mas o que faço com os dois

leidebarros_321 disse...

tenho uma cadela de 5 meses e ela esta com todos os sintomas de porvavirose o que devo fazer pois ja não come a nada a 2 dias ja não sei mas o que fazer por favor me ajude.

Anônimo disse...

leidebarros_321 Leve seu animal ao médico veterinário!!!

Wanessa Flores disse...

Minha cadela está com esses sintomas hoje é o quarto dia, mas estou muito preucupada me ajudem
Gosto muito dela...

Débora disse...

Minha cadela ficou tristinha no começo e já não estava comendo.....levei ela no veterinário ela ficou internada, só tomando soros e vitaminas e remédios para nao vomitar ... hoje é seu primeiro dia em casa e ela ainda nao come nada... e esta fazendo fezes com um forte fedor e muiito escura ....estou com tanto medo!=[

Danyella disse...

Estou aqui para contar uma história de amor e perseverança. Se vc tem um cachorro que vc ama e percebe que ele começou a ter diarréia e vômito leve-o imediatamente ao veterinário. Pode ser Parvovirose como aconteceu com meu Junior. Ele é um labrador de 4 meses. A minha história começou assim:
quinta: ele teve diarréia. Pensei que fosse vermes ou das comidas que demos a ele.
Sexta: ele estava deprimido, não queria comer e começou a vomitar.
Levamos ele ao veterinário que o medicou e disse que ele estava com Parvovirose. Disse que era muito grave e que a doença poderia ter sido evitada com as vacinas em dia. Começamos a dar os remédios em casa, ele tomava e já vomitava. Teve diarréia também.
Sábado: começamos a dar soro pra ele tomar, no lugar de água. Ele vomitou bastante.
Domingo: vomitou algumas vezes. Segunda: teve diarréia e vômitos. Levamos ao veterinário dissemos que queríamos interna-lo. Ele disse que não aconselhava porque 60% do tratamento é com carinho e acompanhamento e internado ele não teria isso. Deu soro e medicamentos na veia. Disse que esse era o dia mais crítico.
(terça)Hoje: para nossa surpresa, de madrugada ele estava faminto. Comeu arroz, frango e batatas cozidas. Durante o dia, queria água, comeu mais comida e até pulou no meu marido.
Resolvi contar a minha história porque várias vezes quase perdi as esperanças. Achei que ele iria morrer. Eu chorava dia e noite, nem fui trabalhar pra cuidar dele. Ficava em casa com ele e ia de hora em hora ve-lo, várias vezes cantei pra ele, conversei muito com ele... Acredito muito que amor e carinho podem ajudar muito na recuperação, então se vc tiver um pet que vc ama, mantenha as vacinas dele em dia, se notar qualquer sintoma diferente, leve o quanto antes ao veterinário. Vc será muito recompensado depois. Se seu cachorro pegou essa doença maldita, faça tudo o que puder por ele e dê muito amor. Fiquem todos com Deus!

Anônimo disse...

Em Setembro/10 tive que submeter minha cadela a uma eutanásia. Não havia remédio e ela estava sofrendo muito segundo o veterinário. Perdi o chão, choro até hoje. Para amenizar tal dor, agora em Janeiro/11, adotei outra cadelinha de 2 meses que está com esse vírus. Ela está internada há 4 dias, mas não estamos tendo progressos.Não está reagindo aos medicamentos(soro, antibióticos entre outros). Meus Deus, ela(Meg - Beagle mestiça)é todinha branca, uma fofura! Estou sem esperanças...

Vera disse...

Minha cachorrinha, CLHOE, pequinês começou hoje o tratamento de parvovirose depois q foi ao banho e vacinação em um pet shop.Ela voltou bem, dois dias depois ficou abatida, sem fome e hoje 4 dias depois ela vomitou muito e está com febre.Mudei de veterinário. Ela completa hoje 4 meses e não acredito que ela tomou as vacinas, me recuso a entender e aceitar que ela tenha pego em casa já que moro num apto e ela não sai daqui de dentro, já que não está com as vacinas completas. Meu filho chora o tempo todo e por causa disso está desenvolvendo um quadro febril.Estou apavorada, pq se ela morrer nem quero imaginar o sofrimento nosso. Temos ela como uma da familia, a amamos muito. Será que ela vai morrer??

Faby disse...

Ola...
meu cachorro de apenas 5 meses esta com parvovirose, hj ele começou o tratamento,tenho esperanças que ele volte bem pra casa, ele eh um cachorrinho muito amavel, travesso e nos o amamos muito, estamos triste mais n vamos desistir....espero q logo ele volte pra casa......

Faby disse...

Estou aki novamente paraizer q hj meu Nike voltou para casa, esta se recuperano bem, ja come, brinca e abana o rabinho....
estou muito feliz.....

Vera disse...

Minha Clhoe voltou ontem para casa depois de 7 dias internada. Emagreceu muito, está triste, deprimida e só fica deitada sem atender ao nosso chamado. Porém ela come com dificuldade, mas come. Diferente do que ela era. Liguei para a Veterinária, ela disse que e assim mesmo, demora um pouco para voltar ao normal. Mas, estou preocupada. Amamos muito nossa Clhoe. Espero que eu esteja errada em achar que ela não está bem. Mãe sempre sabe, não é? Assim vamos esperando que com o passar dos dias ela reaja e volte a ser como era. Abraços a todos.

Feer disse...

Bom...tbm quero registrar minha tristeza em relaçao a essa doença maldita! tenho 11 cachorrinhos e minha mae trouxe mais um q encontrou na rua ja bem doentinho. internamos ele mas infelizmente ontem o veterinario ligou para avisar q ele nao resistiu. meu mundo desabou! era um filhote d no maximo 3 meses, se tivesse sobrevivido se chamaria Snoop. e pra piorar um dos caes q moram cmg começou a apresentar os sintomas dessa doença ontem! ela está bem tristinha mas como logo ja iniciando o tratamento temos sim esperança q ela sobreviva. soh Deus sab o q esses bixinhos significam pra gente!

Gustavo disse...

oi meu nome e josivania tenho um filho poodle nome zaruk,ele esta enternado muito debilitado,ele estava vomintando muito e fazendo coco como borra de cafe,ontem ele tomou o primeiro sorinho ,ainda esta vomitando mais de ontem para hoje so vomitou duas veses estou desesperada sem saber o que fazer eu amo muito ele como se fosse meu filho.quero ele de volta com era para agente brinca

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Helena, moro em Maceió Alagoas. Tenho 5 cães 1 viralata e 4 bitibull, Em janeiro de 2011 3 desses cães foram infectados com a pavavirose, gastei $ 400,00 com veterinários e médicamentos e não consegui salvar o 2 dos cães.
No 3º cão procurei outro meio alternativo para curar meu cão, me ensinaram uma formula caseira e aplicação de vitamina k injetavel, uma dose por dia durante 3 dias consecutivos.

A FORMULA CASEIRA serve para idratar e parar o vomito,tamb´´em recupera a flora intestinal.

A VITAMINA K serve para estancar o sangue, detalhe a vitamina k de seres humanos também serve e custa apenas $ 1,00 usei a de humano mesmo.
Na primeira aplicação, duas horas depois o meu cão não sangrou mais, levantou-se e comeu carne moida crua.

Em 3 dias ele já estava muito bem apenas bebendo agua com um pouco de dificuldade, mas se alimentando muito bem.
Gastei apenas $ 10,00 e salvei meu cão.
Acreditem, nem sempre o mais caro é o melhor.
Meu cão vai ser papai e estou muito feliz, não tenho mais medo de pavavirose, já sabemos como curar.
Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Olá!
Meu nome é Helena, moro em Maceió Alagoas. Tenho 5 cães 1 viralata e 4 bitibull, Em janeiro de 2011 3 desses cães foram infectados com a pavavirose, gastei $ 400,00 com veterinários e médicamentos e não consegui salvar os 2 dos cães.
No 3º cão procurei outro meio alternativo para curar meu cão, me ensinaram uma formula caseira e aplicação de vitamina k injetavel, uma dose por dia durante 3 dias consecutivos.

A FORMULA CASEIRA serve para idratar e parar o vomito,tamb´´em recupera a flora intestinal.

FORMULA:
2 COLHERES DE MAIZENA
10O ML DE AGUA DE COCO OU SORO
10 GOTAS DE PLAZIL
DE UMA EM UMA HORA DAR AO CÃO NA SERINGA, OBS: SÓ PREPARE A QUANTIDADE QUE FOR UTILIZAR NA HORA. tem que dá os 100 ml todinho.

A VITAMINA K serve para estancar o sangue, detalhe a vitamina k de seres humanos também serve e custa apenas $ 1,00 usei a de humano mesmo.
Na primeira aplicação, duas horas depois o meu cão não sangrou mais, levantou-se e comeu carne moida crua.

Em 3 dias ele já estava muito bem apenas bebendo agua com um pouco de dificuldade, mas se alimentando muito bem.
Gastei apenas $ 10,00 e salvei meu cão.
Acreditem, nem sempre o mais caro é o melhor.
Meu cão vai ser papai e estou muito feliz, não tenho mais medo de pavavirose, já sabemos como curar.
Espero ter ajudado!

2 de março de 2011 13:06

Anônimo disse...

ola hoje e o dia mais triste da minha vida pois acabei de perde meu cão era um fila fiz de tudo para salva-lo dessa doenca maldita mais nao tive sorte , o nome dele era hachi oito em japones estou muito abalada pois fiquei com ele no soro o tempo todo pedindo para ele sobreviver por mim mais nao teve jeito ele tinha apenas 4 meses era o meu principe pois nao sei como vou fazer sem ele

Anônimo disse...

Oi meu nome é Ludimila minha cachorrinha Maria de 5 meses está muito mal, acho que ela esta com essa maldita doença. Desde sexta feira a noite ela perdeu o apetite, a partir de sábado ela começou a vomitar amarelado, no domingo ela estava vomitando baba e estava com um pouco de diárreia e sem comer. Hoje levei ela no pet shop ela foi medicada e aparentou uma melhora a tarde depois que ela tomou a segunda dose que chegou em casa ela começou um hemorragia que não para. O sangue fede muito parece que tem algo podre dentro dela. Estou desesperada não aguento mais chorar, é horrivel ver um bichinho que você cria tanto amor por ele esta na situação dela. Frágil, sem forças com as perninhas bambas e aquele maldito sangue não para de descer. Queria muito que ela se curasse, mas que se for pra Deus levar ela, que leve de uma vez. Não deixe ela sofrendo do jeito que está. Vou fazer a tentativa dessa vitamina k. Espero que Deus esteja cuidando dela nesse momento que ajude ela se recuperar. Minha esperança é Deus o remédio pode curar mas a força maior vem de Deus. Eu amo tanto a Maria e não suporto imaginar perder ela. Por favor vacinem seus cães, eu não vacinei a minha e agora estou passando por esse horror. Espero que Deus me ajude.

SAMARA disse...

HOJE FOI UM DIA MUITO TRISTE PARA TODOS NOS PQ NOSSA PEQUENINA PANTERA COM APENAS TRES MESES NOS DEIXOU,MORREU COM PARVOVIROSE,TEVE UM TRATAMENTO INTENSO COM REMEDIOS E SOROS DURANTE QUATRO DIAS...NAO CONSEGUIU GANHAR ESSA LUTA...FICARÁ EM NOSSA LEMBRANCA PARA SEMPRE...TE AMAMOS..

monica Cabo Frio disse...

oi,meu nome e monica de Cabo Frio RJ conheço esta doença minha cachorrinha ja teve ao 6 meses ja vacinada enternei +/-2 semanas colocava sangue por todo lugar,nariz,boca td podre um vira lata yorkc/stzu chora muito me agarrei com Deus S.Francisco e com td de bom que tem la no ceu. Um dia sair do trabalho como tdas as noite fui la e a vet falou que era dificil dela passa desta noite fique la ate 2h damanham fui ebora no outro dia a noticia ela tava viva.Hoge ja esta com 17 anos surper bem. tenho hoge 4 filhotes com esta doença fiquei em panico mais lembrei se DEUS tem um motivo uma historia para eles vou consegui passar mais uma vez por ela e vencerei hoge nao tenho dinheiro para enternar mais estou conseguido fazer td em casa. Pentabiotico;muito sora 1/1h subcontania eum outro para hemeragia, plosile soro pavovirose td ingetavel. fiquem c DEUS e Boa Sorte para vcs

monica Cabo Frio disse...

eu estava cheia de esperança dos meus filhotes sair dessa mais nao deu eu sou a monica de cabo frio. to mal nunca tinha passado por isso vontade de chorrar de impotente de ter perdido uma gerra que ja estava na minha mao. gente nao deixa de dar MUUUUIIIITO SSSSSOROOOOOO p eles um antibiotico um para hemoragia e o velho plasil. e tenho certeza que voi folta de soro. TA DOENTO MUUUUIIIITO. da vontade de gritar sei la. BOA SORTE para todos que estao nessa. Fiquem c DEUS

Anônimo disse...

oi,moro em Minas Gerais,meu filho tem uma cadelinha lhasa apso e ela apresentou sintomas de parvovirose canina,mas tenho fé em Deus que ela vai se salvar.Começou com vômitos e diarreia (bem pouca)o veterinário disse que poderia ser verminose,já que ela não tem idade para estar com o quadro de vacinas completo.Melhorou com medicamentos.Antibiótico injetável,estimulante para nutrição e remédio para vômitos e muito soro.Melhorou,mas dois dias depois começou tudo de novo com o agravante da febre.Tomou hoje mais antibióticos e estimulantes e um remédio para a flora intestinal.Comeu um pouco agora.Sabe de uma coisa,achei muito importante levá-la ao veterinário com urgência,isso é muito importante.Ele acha que agora pode ser uma parvovirose.Pobrezinha de minha Mel.estou apavorada,tenho medo de perdê-la.Mas se o seu cãozinho está doente,acho que vale a pena tudo que fizermos por ele,porque ele não cai na nossa casa por acaso.

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

oi gente meu cachorrinho tem 1 ano e 6 meses se chana thor é um labardor, ele esta com parvovirose. começo a 7 dias atrás onde ele começo a vomitar, achei que era normal pois ele como muito, achei que foi alguma coisa que comeu. ogo depois começou a vomitar sangue e fazer fezes também com sangue e odor fétido. levei no veterinário que o colocou no soro e passou vários medicamentos que eu mesmo em casa com todo cuidado estou aplicando . hoje depois de 7 dias ele está bem melhor e reagindo ao tratamento, até levei hoje ele para passear e detalhade depois de 4 dias sem comer está comendo que é uma beleza. cuidem de seus bichinhos pois tem uma fidelidade e companheirismo imensos!! bjs fiquem com deus

Anônimo disse...

Bom... Tenho dois filhos, um chamado Fidel um Basset de 5 meses e um Labrador de 4 meses, chamdo Alemão. O Labrador começou ontem a ficar tristinho e sem vontade para comer, percebi a diferença do seu comportamento, pois ele é muito agitado, alegre e atentado, é a alegria da minha casa, sem falr que o Basset não vive sem ele, na hora de comer, só comem juntos, como o Labrador esta desse jeito o Basset acaba sem querer comer também, estou com medo de ser essa doença temível e acabar passando o virús para o outro, pois já perdir vários cachorros por causa dessa maldita doença. Me ajudem, pois os amo muito, os dois são uma parte de mim!
Agradeço a todos!

Andreia disse...

Boas,
O meu cao foi entrenado hoje porque tem parvovirose, ele tem 10 meses.
Eu estou muito riste...
Queria apenas saber quanto tempo pode demorar até o meu cao ficar recoperado, se ultrapassar a primeira faze claro.

Andreia disse...

Boas,
O meu cao foi enternado hoje, ele tem 10 meses e tem parvovirose.
Eu estou muito triste...
Queria apenas saber quanto tempo pode durar a recoperaçao do meu caosinho, se ele resistir á primeira fase.

Agradeço.

JÚH disse...

Boa noite,
Meu nome é juliana e eu tenho uma cadelinha de aproximadamente uns 3 meses, o irmaozinho dela morreu no ultimo dia 13 com parvovirose e hj ela foi internada, gostaria de saber, AO CERTO, se existe alguma possibilidade dela sobreviver?

JÚH disse...

bOA NOITE...
Tenho um cadelinha de 3 meses, o irmaozinho dela morreu no ultimo dia 13 com parvovirose, hj ela começou com os sintomas e enternei ela imediatamente... gostaria de saber, AO CERTO, quais sao as chances dela de sobreviver.
OBRIGADA JULIANA

Anônimo disse...

Boa noite!meu nome é Cleusa Sou de Paranaguá Pr,minha cadela de estimação morreu de parto,criei tres filhotes na chuca,hoje com 3 meses os tres estão enternados com parvovirose,o menino ja faz 6 dias o medico disse que ele estava correndo risco de vida mas graças a Deus ele esta reagindo as meninas fazen 2 dias estou desesperada pois uma amiga disse que não tem cura, me ajudem.

Anônimo disse...

tenho 3 filhotes enternados com essa maudita doença,mas tenho fé em Deus que eles vão sair dessa,pois são meus filhos queridos criei eles na chuca pois a mãe morreu de parto.

Doença canina disse...

Olá, estou muito triste, pois Perdi minha Cadela Clara de 9 anos, não tenho certeza se foi por este virus, pois os sintomas são os mesmos.Oque me faz pensar que foi, é que na mesma semana o meu vizinho do lado perdeu 2 filhotes com este virus e no dia seguinte minha cachorra começou a passar mal, Dúvida, é possível esta dá em cachorro mais velhos???Agradeço a quem puder me responder!!!

Doença canina disse...

è possível esta doença dá em cachorro com 9 anos, hoje perdi minha cadela que estava com tds esses sintomas.
Concidência ou não, meu vizinho perdeu 2 filhotes na mesma semana, no dia seguinte minha cadela começou os sintomas, alguém sabe me responder???

Anônimo disse...

minha cachorinha penélope esta com parvovirose, levei hoje ao veterinario ele nos deu a informação que o quadro de saúde é muito grave, estamos administrando o medicamento que nos foi receitado e torcendo que o organismo da penélope reaja ao tratamento.

Anônimo disse...

oi eu me chamo Dayane e hoje vim relatar minha tristeza tenho uma filhote femea de lhasa apso de 5 meses que se chama CHARLLOTE é a filha que não tenho. Ela esta com essa doença parvovirose estou muito angustiada pois ja faz +- 2 dias que esta internada na clinica o vet disse que devido seus leucocitos estar baixo ela nao esta conseguindo reagir contra a doença ja nao sei mas o que fazer pois a tristeza esta grande dentro do meu coraçao o meu deus nao leve ela de mim pois si for sua vontade nao deixe ela sofrer pois si ela for prar ser minha denovo de a cura definitivamente para meu bebe espero ela com muita alegria em casa o meu sao franscisco protetor dos animais salve minha filhotinha que nao fez nada pra esse mundo cruel que DEUS esteja com ela nesse momento tao dificil de sua vida fique todos com DEUS
CHARLLOTE noa se esqueça que sempre vou te amar filha para sempre......

Anônimo disse...

Meu nome e Rebeca moro em Niteroi-RJ. Comprei uma filhte de poodle num site e recebi no dia 15/11/2011. No dia 20 ele comecou e ficar fraco nao querer comer e dormindo muito, achei que fosse pq era muito pequeno. No dia 21 comecou a ter diarreia, 22 a diarreia comecou com sangue, levei-o imediatamente ao veterinario que disse poder ser parvovirose. Ficou enternado com toda medicaco possivel, veio a falecer ontem. Fiquei muito mal, ele ja veio com a doenca e todos os outros filhotes tb devem estar segundo oveterinario. ALERTA, nao comprem animais pelo site que se localizam no bairro Bras De Pinas eles sao golpistas.

Anônimo disse...

moro em Niteroi-RJ. Comprei uma filhte de poodle num site e recebi no dia 15/11/2011. No dia 20 ele comecou e ficar fraco nao querer comer e dormindo muito, achei que fosse pq era muito pequeno. No dia 21 comecou a ter diarreia, 22 a diarreia comecou com sangue, levei-o imediatamente ao veterinario que disse poder ser parvovirose. Ficou enternado com toda medicaco possivel, veio a falecer ontem. Fiquei muito mal, ele ja veio com a doenca e todos os outros filhotes tb devem estar segundo oveterinario. ALERTA, nao comprem animais pelo site que se localizam no bairro Bras De Pinas eles sao golpistas.

marcia disse...

minha cachorra labradora esta com vomita e fezes com sangue to desesperada,o veterinario não esta na cidade ela não come,não bebe ta fraca,por favor Deus não tire minha Cindy de mim,au adoro ela.

Anônimo disse...

Oi gente tenho uma cachorrinha boder coolie de 3 meses a Naná, ela pegou essa maldita doença, agora esta internada tomando soro pq esta muito mau! peço pra Deus e São Francisco q ajudem ela a se recuperar, pois tds nos aki a amamos muito!!
Fiquem com Deus!!

Anônimo disse...

A MINHA CADELINHA JA MORREU DESSA DOENÇA E DOS CACHORROS DA MINHA MÃE E A VETERINARIA DISSE QUE OS CACHORROS PEGAM MAIS NO VERÃO É VERDADE?

Anônimo disse...

minha cachorra teve filhotes de pit e os filhotes ñ querem mamar,fica espumando,caga mole,as vezes chora,ate as vezes nem cinseguem se levantar.
Uma das das cachorrinhas que nasceu minha mãe achou ela dura minha mãe começou a da leite e chá agora é o outro cachorrinho que ta espumando toda hora.
O que ele tem?

Anônimo disse...

Oi! O nosso Léo de 4 meses está internado com sintomas de parvovorose. Tem dois dias que está internado com diarréia e vômito. Não entendi como isso aconteceu, pois ele está com todas as vacinas em dia e com o vermífugo também. Nunca andou na areia e nem tem contatos com outros cachorros. Quando eu levava ele para vacinar levava no braço. Espero que ele volte bom. estamo sofrendo muito eu e meu filho.

Anônimo disse...

oi meu nome é tatiane tenho um cachorrinho o nome dele é pingo ele esta com essa doença parvovirose ele esta muito ruim a 4 dias esta enternado ele estava com muita diarreia, vomitos e soutando sangue nas fezes, hoje liguei para a veterinaria e ela disse que ele estava muito ruim que tinha sofrido uma convulção, nossa meu mundo desabou nao sei mais o que fazer mais uma frase que sempre levo comigo é ''LUTAR SEMPRE DESISTIR JAMAIS''nunca desista do seu bichinho lute ate o final nao saia do lado dele pois eles sentem a nossa presença ao lado deles justo nessa hora meu carro quebrou mais nao medi esforços para vee ele fui apé ate a clinica nao desisto nunca, por vc pingo faço tudo te amo e sempre vou te amar sara logo pra vc voltar pra casa mamae te espera.....

Anônimo disse...

Gente, meu cachorrinho tem 4 meses e se salvou da parvovirose, mas uma coisa é certa quem percebe algo diferente ou estes sintomas no animal deve correr, pois é contra o relógio q vcs estão correndo. Quanto mais o tempo e os dias passam mais dificil a cura. Então nao fiquem ai to preocupado ou o q eu faço. Corra com ele q se diagnosticado a tempo e iniciado o tratamento tem chance de cura sim.
Amem seus bichinhos e cuidem deles. Eles te oferecerão uma coisa a vida toda.... AMOR INCONDICIONAL!!!!

Bjs, Carina.
Qualquer coisa podem me mandar e-mail.
carina_designer@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, eu perdi uma poodle a um mês...Se chamava Mimosa.Ela não era vacinada, estava com 5 meses. Ficou internada por 3 dias e morreu. No início ela teve diarréia, parou de comer e brincar, logo estava com vômitos e diarréia com sangue! Me sinto bastante culpada pela sua morte, pelo fato de não ter dado as vacinas. Chorei e choro até hoje.Comprei outra poodle, se chama Marie,já está vacina e limpei meu apto com cloro. Espero que ela fique bem,eu amo muito animais de estimação...s2

Anônimo disse...

ola meu nome é maria eduarda tenho 13 anos e a alguns dias atrais eu tinha 5 cachorros 1 é adulta e chama pituca e 3 era femea e filhotinha clarinha,lece,miudinha e eu tenho mais um cachorrinho macho que esta enternado eu estranhei muito a morte delas pois eu pesquizei sobre a doença de raiva e deu certinho o geito que las morreu pois éla morreram desse geito:ficaram sem se mecher nem comer e sem beber agua 3 dias eu acreditava que iriam melhhorar mais no 4 dia élas ficarao paralizadas e levei ao medico mais proximo eles falarão que era parvirose a clarinha que foi a primeira a apresentar esses sintomas éla morreu e foi cremada ja as outras 2 E OCACHORRO MACHO COMEÇOU FICAR DOENTE COM OS MESMOS SINTOMAS SO MUDOU UM POQUINHO DE ESTILO de sintomas mais as femeas morreram em casa ficaram paralizadas e derão um suspirinho e falecerÂo ja o betolvem o macho esta enternado tomare que ele volte para a casa junto com a mãe dele afnal minha pituca esta meio triste pela falta das suas 3 menininhas e seu unico filho vivo dodoi e enternado a lece éra a que mais brincava com éla e ela ficou muito triste depois que lece se foi tomare que betolvem sobrevive

Anônimo disse...

OI,meu caozinho yorkshire,tem 3 meses,ganhei ele sem nenhuma vacina tomada e depois de ir ao pet shop ele teve todos os sintomas desta doenca.1º dia vomito,2 º vomito e apatia e falta de apetite.levei imediatamente pra tomar soro ,fiz o exame e constatou a doença.Foi uma luta de 4 dias tomando soro na veia e medicaçao.Parecia que ia morrer,nao reagia,mas no quarto dia diminui os vomitos e acabou a diarreia com sangue.No quinto dia ele ja comecou com a dieta e ja tinha muita fome ,pois foram 5 dias sem comer nem beber nada.Graças a deus ele ta aki traquinando de novo,foi por pouco,quem estiver lendo,um conselho,nao demore a procurar ajuda,quanto mais rapido melhor a chance de cura,é uma doença devastadora e eles sofrem muito.a unica forma é procurar ajuda medica urgente para evitar a desidrataçao.

Anônimo disse...

essa doença é terrível os bichinhos sofrem muito, cuidei de 3 mas um morreu fiquei arrasada. até hoje eu não consegui esquecer o trauma que eu passei, nunca mais quero ver essa doença de perto. se tivesse vacinado eles na época certa teria evitado tanto sofrimento.

isa disse...

Essa doença é mesmo terrível, mata muito rápido, mas precisamos ser mais rápidos que ela, tenho minhas vira-latas que são os meus amores, no domingo percebi que uma delas estava estranha, é muito ativa e de repente ficou triste, encontrei um vômito no pátio. Tentei oferecer um pedaço de carne não aceitou, na segunda pela manhã levei ao veterinário que percebeu que ela estava levemente desidratada e com a temperatura um pouco baixa, como tenho caso de morte de um bichinho de parvovirose há um ano, comentei com ele, iniciamos imediatamente a medicação. Plasil de 8/8, um remédio para ulcera estomacal, duodenal remédio humano de 12/12, um antibiótico uso veterinário para todo o tipo de infecção, do trato urinário, digestivo e respiratório uma vez por dia. E soro dado na seringa. Segunda/Terça/Quarta até meio dia ainda estava abatida, a noite comeu um pouco de peito de frango desfiado cozido só na água. De madrugada quando fui dar o remédio já estava bebendo água no potinho, pela manhã fez festa pra mim e comeu ração. Temos ainda medicamento até o dia 23, mas acredito que o pior já passou. Mas descobri antes dos sangramentos. Meu conselho a vida é mesmo muito corrida, sabemos disso, mas se tiveres um bichinho não deixe um só dia de fazer um carinhos 5 minutos do teu tempo são suficientes para que percebas se há alguma alteração de comportamento e isso salva a vida. Um abraço.

isa disse...

Essa doença é mesmo terrível, mata muito rápido, mas precisamos ser mais rápidos que ela, tenho minhas vira-latas que são os meus amores, no domingo percebi que uma delas estava estranha, é muito ativa e de repente ficou triste, encontrei um vômito no pátio. Tentei oferecer um pedaço de carne não aceitou, na segunda pela manhã levei ao veterinário que percebeu que ela estava levemente desidratada e com a temperatura um pouco baixa, como tenho caso de morte de um bichinho de parvovirose há um ano, comentei com ele, iniciamos imediatamente a medicação. Plasil de 8/8, um remédio para ulcera estomacal, duodenal remédio humano de 12/12, um antibiótico uso veterinário para todo o tipo de infecção, do trato urinário, digestivo e respiratório uma vez por dia. E soro dado na seringa. Segunda/Terça/Quarta até meio dia ainda estava abatida, a noite comeu um pouco de peito de frango desfiado cozido só na água. De madrugada quando fui dar o remédio já estava bebendo água no potinho, pela manhã fez festa pra mim e comeu ração. Temos ainda medicamento até o dia 23, mas acredito que o pior já passou. Mas descobri antes dos sangramentos. Meu conselho a vida é mesmo muito corrida, sabemos disso, mas se tiveres um bichinho não deixe um só dia de fazer um carinhos 5 minutos do teu tempo são suficientes para que percebas se há alguma alteração de comportamento e isso salva a vida. Um abraço.

juliana disse...

meus 4 cachorrinhos estavão com parvirose gastei uma nota no veterinario mas veleu apena todos estão si recuperando bem.

Anônimo disse...

Descobri uma receita que é muito boa, pegue de 6 a 7 quiabos bata bem eu um liquidificador com 600ml de água filtrada e de para seu cão o máximo que puder. O mais importante é procurar um veterinário bom e interna-lo imediatamente, pois o suco de quiabo pode ajudar a curar mais rápido mais nada melhor que os medicamentos certos. (o suco serve para reidratar a flora intestinal e fazer para de vomitar.) Espero ter ajudado pois já passei por isso e sei com dói, mas assim como eu vocês vão sair dessa..

Anônimo disse...

ola hje e um dia muito triste para mim e meu namorado pois perdemos dois cachorrinhos com essa doença,foi horrivel e muito triste ver o que essa doença faz com eles.

dayane disse...

oi.me chamo dayane minha cachorrinha esta com a parvovirose ,ela foi enternada na sexta feita na veterinaria pq ela esta vomitando e evacuando sangue, nao estou vendo melhoras nela estou com tanto medo de perde minha pretinha choro todas as noites ja nen trabalho direito,quando saio do trabalho vou direto ver ela coitada!
gostaria de saber se ela vai resistir a essa doença maltidaaaaa?

dayane disse...

oi.me chamo dayane minha cachorrinha esta com a parvovirose ,ela foi enternada na sexta feita na veterinaria pq ela esta vomitando e evacuando sangue, nao estou vendo melhoras nela estou com tanto medo de perde minha pretinha choro todas as noites ja nen trabalho direito,quando saio do trabalho vou direto ver ela coitada!
gostaria de saber se ela vai resistir a essa doença maltidaaaaa?

adelice pires disse...

olá boa tarde.sou de maringá no paraná.perdi minha ully ontem.tinha toamado todas as vacinas importadas e quando foi sabado ela tava meio triste,pensei que era dor de barriga.mas não era parvovirose,morreu no domingo 11 da manha.tinha 8 meses.uma pincher 1 linda.estou com o coração partido de não ter feito nada.

lurdes disse...

oi sou a lurdes de dom pedrito rio grande do sul tenho uma cachorrinha com 6 meses e ela esta com paravirose ela é uma lavrador pois meu pai ja deu tudo que é vascina para ela não sentir dor mas esquecemos de dar duas vascinas para não dar essa doença ela vive gritando todos os dias e todas as noites e já não sabemos mais oq fazer pois amamos ela e ela se chama chokita ela é marronzinha nós damos leite e ração ela esta comendo e ainda não botou sangue se vocês suberem de algum remedio de casa ou do veterinario por favor me falam . deus me ajuda preciso de sua ajuda pois amo a kikita ...

lurdes disse...

a foto da chokita é essa aqui ó https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcSkte_Ltm_DfMD4X6meHjqIm5y7E-5Q8OqvCOk09-xtBPZIOYbgfgYK_Arb é bem parecida com essa pois não tirei foto dela

rosinha disse...

Rose df
Hoje estou muito feliz depois de uma semana de muita angustia,minha cachorrinha uma fila de 6 meses pegou essa doença maldita,mas depois de tomar algumas medicaçoes,usei também a formula caseira do soro com maizena,e é claro dei amor e carinho pra ela do mesmo jeito de antes não tive nojo de quando ela defecava sangue....amei ela do mesmo jeito e sei que ela sentia isso também,e claro que também Deus não deixou que ela se fosse ....agradeço muito a Deus por isso ,fico muito feliz por ter superado essa doença maldita depois de muito sofrimento...minha princesinha ta comendo e brincando normalmente........08/09/2012

carla tesch disse...

Bom pessoal,
estou passando por uma semana muito triste, look meu cachorrinho esta com a paravirose, e hoje faz 5 dias que esta internado, ate agora não tivemos nenhuma notícia boa, mais eu tenho fé que ele irá ficar bem,
quinta feira dia 13 de manha ele ja amanheceu tristinho, nao comeu nada, durante o dia todo, na sexta de meio dia levei ele ao veterinário, e la ele continua internado ate hj dia 18.

Eu encontrei ele abandonado proximo de minha casa mais ou menos a umas 3semanas atras, primeiramente trouxe ele pra casa dei comida e agua..e deixei ele durante a noite na minha casa.. no começo não iria ficar com ele...iria levar para doação, mais os dias foram passando e fui me apegando a ele...e ressolvi ficar, espero que ele fique bom logo, e volte para casa, pois amo ele, e todos aqui de casa estao torcendo pra que fique bom o mais rapido possivel..

Eduardo C Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo C Farias disse...

O meu Akitainu pegou essa doença, o cara é a alegria da casa veja o blog dele http://akitarj.tumblr.com/, estamos há 4 dias com essa doença atualmente está internado e o quadro dele não é nada bom, mas estamos correndo atras para salva-lo acreditamos que tudo vai dar certo.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Giulia e na segunda feira, dia 15 comprei uma pincher pretinha hoje ela tem 49 dias.
Procurei na internet tudo sobre a doença só fala nos riscos. Mas o que eu descobri com o meu parente é que 20 ./. dos cães sobrevivem e 80./. morrem. Ja levei no vet e queria recomendar o vet sos animal é ótimo e está nos ajudando a salver nossa bebezinha chamada Alice

lucilene disse...

Hoje eu enternei o meu cachorrinho o veterinairio disse que o caso dele e grave e parvo mas eu tenho esperança que vai sobreviver pos eu amo ele.ele tem so dois meses e tem muito pra brinca......

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Juarez, moro em Niterói e tenho mais de 30 cães em minha casa. Um tempo atrás, uns cães com menos de 5, meses pegaram parvovirose. Diarréia com sangue, vômitos etc. Eram 8, salvaram 5. Tratamento com BAYTRIL (DUOTRIL mais barato ), MERCEPTON (injetável), PLASIL injetável, SORO (aqui em casa foi aplicação subcutânea) RED STOP (INJEÇÃO P/ SEGURAR DIARRÉIA),e muita dedicação. Não adianta dar remédio via oral, o animal coloca tudo p/ fora. Foi com essa medicação e com ajuda de DEUS. Já havia usado essa medicação em 2 cães uns 3/4 anos atrás. Eles estão aqui, ficaram curados. Desejo boa sorte à todos!

Anônimo disse...

tenho varios animais, Baby uma cadela vila lata de dois anos de idade, certo dia, apareceu com o sintoma da parvovirose. Imediatamente levei ao viterinario, iniciou o tratamento tradicional,que conhecemos, soro,antibioticos, vitaminas e anti-vonito, etc. Porem, nao deixei enternada, isso pode esta acontencendo com seu animalzinho. e voce nao tem condicoes de pagar o veterinario, entao preste muita atencao, em casa comesamos uma grande luta contra esse viros destruidor, e gustou tempo, dedicacao, determinacao , persistencia e muita fe em Deus, pois tinha hora que parecia que o bicho ia morrer, sabe vida mescrada com morte, mas a luta continuava. muita pesquisa na propria internet. descubri coisas que parece mito, exemplo kiabo batido no liguidificador, por encrivel que paresa, ela nao vomitava, ha acresentei beterraba no suco, agua de coco de meia em mei hora, remedios rigorosamente ida no veterinario para aplicacao do soro.passaram nove dias, no decimo dia ha noite, a alegri contagio toda minha familia, pois a Baby comesou a comer sozinha, logico que o tratamento continuou. nao dezista do seu cao.




Anônimo disse...

Meu nome é Márcia e desde pequena tenho compaixão por cães abandonados.Já tive vários epsódios com parvovirose. Ainda outro dia apanhei na rua 9 filhotes abandonados. Estava esperando o fim do mes para receber e poder vaciná-los quando surgiu a bruxa da parvovirose em um deles.Como já conheço os sintomas entrei com bactrim humano, plasil e kaopect. Em sete dias o bichinho sarou.Contudo,a doença proliferou e agora estou tendo que ratar os demais...

Anônimo disse...

Meu nome é Márcia e desde pequena tenho compaixão por cães abandonados.Já tive vários epsódios com parvovirose. Ainda outro dia apanhei na rua 9 filhotes abandonados. Estava esperando o fim do mes para receber e poder vaciná-los quando surgiu a bruxa da parvovirose em um deles.Como já conheço os sintomas entrei com bactrim humano, plasil e kaopect. Em sete dias o bichinho sarou.Contudo,a doença proliferou e agora estou tendo que tratar os demais...

Anônimo disse...

Ola estou no mesmo dilema que a maioria de todos vocês meu caozinho também ta muito doente nao quer comer e esta muito desanimado mas ainda tenho esperança.Nos desejo muita sorte e fiquem todos com Deus.

Anônimo disse...

Ola estou no mesmo dilema que a maioria de todos vocês meu caozinho também ta muito doente nao quer comer e esta muito desanimado mas ainda tenho esperança.Nos desejo muita sorte e fiquem todos com Deus.

be_to_gti disse...

meus 2 cachorrinhos morreram a mais ou menos um mes com parvovirose, fiz de tudo mais nao sobreviveram, ganhei uma yorkshire de 6 meses, ela esta na chacara ainda nao teve contato com o ambiente aqui de casa, ela esta com todas as vacinas em dias, corre algum risco dela pegar a doença, lavei a casa toda com criolina e quiboa

Anônimo disse...

Oi depois de ler tantos depoimentos desesperados em relação à essa doença tão cruel a Parvovirose,eu preciso deixar tbm o meu comentário,é que a um mes,o nosso cachorrinho estava com essa doença,e meu marido já havia perdido dois com a mesma doença,enfim ja conhecendo os sintomas ele se apavorou e achou que o Brutus ia morrer tbm,então eu decidi pesquisar e encontrei na net uma receita caseira e fiz,e gente deu certo o Brutus ta bem e cada vez mais bonito e forte,e eu prometi q se ele não morresse,eu ia deixar o meu depoimento e a receita caseira q deu tao certo,entao segue a receita:100 ml de soro,10 gotas de plasil,1 colher de maisena misture tudo e dê ao bichinho tudinho de 1 em 1 hora,gente requer dedicação mas se deu certo com o nosso pode ser que vc salve o seu tbm.agradeço a pessoa q deixou essa receita caseira porque se não acredito realmente que teríamos perdido o nosso bichinho..

william disse...

tenho cachorro labrador de mais ou menos ums 8 meses di um dia pro outro começou a vomitar e as fezes só saia sangue levei logo no veterinario faz 4 dias qii levo ele todo dia ele toma soro e duas vacinas e volta pra casa mais ele continua muito mal sei qii ja fiz tudo qii podia fazer, to com muito medo dele morrer então quis deixar esse comentario aqi e pedir qi vcs vacinem seus animais eu ñ vacinei o meu i deu no qui deu !!

Anônimo disse...

salvei alguns com creolina veterinaria e remedio para dor de barriga de crianças .coloquei umas gotas de creolina na agua e dei pra beber a força , depois de algumas horas dei elixir perigorico ,com duas doses de creolina todos dois foram salvos ,pois a creolina mata a infecçao rapido ai vc da vitamina k em caso de emorragia,o plasil tira o vomito o elixir perigorico tira os gases da dor de barriga, sou criador de pintcher faço isso direto , espero ajudar alguem.

Anônimo disse...

evita muita comida, assim que ele queira ,comida forte tambem pois ele esta debilitado se der camida muito forte pode fortalecer a diarreia ,vai dado de pouco a pouco ,evite chocolate o maximo moro no to tenho muito pintcher,

Anônimo disse...

Meu nome e Ana e preciso de ajuda minha shih tzu de 7 meses deve uma dor de barriga fortissima - água, troquei a agua por soro e deu agua com maizena passou ela parou de evacuar agora nao fez mais coco fazem aproximadamente 35 horas, ela não vomitou esta comendo, ativa e brincando acho que foi algo que ela comeu sera que ela voltara a evacuar normal?

Kelly Lopes disse...

Meu pastor de 4 meses esta com parvovirose , e esta sem comer a 5 dias,levei no veterinário ele receitou plasil injetável e Duitrill injetável, mais ate agora não obteve melhora, estou preocupada pois não tenho mais dinheiro o que tinha ja gastei tudo com ele, ele da uns sinais de melhora depois fica caidinho demovo, dei pra ele ontem comida de latinha pedigree, ele comeu um pouquinho,achei que ele estava melhor, ai hoje ele vomito o que comeu ontem, e ainda tinha os pedacinhos da comida quer dizer que o estomago dele não esta conseguindo digerir nada, tinha ate parado a diarreia com sangue mais ai hoje apareceu novamente;Quem tem um animal que ama não quer perder.. por isso gente me ajude o que posso fazer pra ele voltar a comer estou desesperada!!

Kelly Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ola
meu nome e jane hoje estou muito trizte poi meu cachorrinho que tem apenas dois meses; descubri hj essa doença ele esta enternado espero que ele se recupere logo pois eu gosto muito dele ja chorrei muito mais espero que ele fique bem e Deus abensoe ele..

Galera Mundo a Fora disse...

Ainda estou seu chão e toda hora choro, minha pequena Perola, pegou essa doença, o veterinário não a internou, deu injeção de antibiotico, e eu estava dando medicação em casa. Sempre rezava com ela, conversava, tentava brincar, colocava em meu colo. Mas domingo a levei as presas para o veterinário, que a internou já quase desfalecida, e ela não voltou mais para casa. Não a Vi morrer, pedi que eles a enterrassem para mim, pois meu quintal é acimentado. Não tive coragem de vê-la morta. To acabada, queria ve-la crescer, ela era linda, seu olhos eram pretinhos, e tinha a pela creme. sinto muito sua falta, principalmente pela manhã, e quando volto do trabalho. Que aquela pequena, não vem me saldar, nem me pular, nem morde minha calça. só choro. Ela tinha 3 meses.

Mega Reg disse...

Faça um suco de quiabo com agua batido no liquidificador:
Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua .Bata bem batido. Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais
for possivel do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadissi mo).
Ajude-me a divulgar esse remédio pra outras pessoas, seria tão bom se todos que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinhos dessa doença...tendo um remédio tão simples e tão eficiente."

estherfofss2 disse...

meu caosinho de 5 meses parece estar com os sintomas ,eu o amo muito mais estou com muita fé de que ele vai melhorar o que fasso com ele e o segundo dia dele sem comer ou beber nada eu qeria saber se eu poderia dar algum tipo de remedio ou ate um cha para que ele podesse passa quanto antes pois eu amo muito ele eu tenho 13 anos e estou muito triste com isso me ajudem por favor!!!!

estherfofss2 disse...

eu amo muito meu caosinho de 5 meses ele deve estar com estes sintomas mais eu o amo muito ele esta tristinho e vomitando gosmas tipo baba eu o amo muito ele n bebe nada e nao come tbm a 2 dias me ajudem por favor eu tenho 13 anos e amo muuuito ele aesar de ter uma femea q e irma dele me ajudem por favor me digam se eu poderia dar um cha ou um remedio a ele para melhorar o quanto antes!!!!

Fernanda Souza disse...

tenho uma cachorrinha filhote de 4 meses q esta internada com parvovirose eu fui no veterinario vela e ela esta muito triste ela ja esta fazendo fezes com sangue gente eu quero salvar ela me ajudem por favor

leo junior alves dias disse...

estou acompanhando meu cão dia há dia. já é o quarto dia de tratamento; o vet. receitou um medicamento que se compra em farmácia chamado bromoprida injetável serve pra cortar o vomito; (aplicar 1 ml de 6/6 hrs) até cortar o vomito. dar soro p/ele varias vezes p/ ele hidratar. não é fácil pois as vezes cheguei a pensar que ele não ia aguentar, mas estamos juntos nesta luta e não vou desistir. meu vet disse que se conseguisse manter ele vivo depois do terceiro dia ele supera a doença, tenho muita fé! E DEUS nos está ajudando... que DEUS ajude todos vcs também que estão enfrentando esta doença.

Anônimo disse...

oi meu nome é lirian perdi 3 cães com a parvovirose mais depois de tanto bactrim plasil floratil achei uma receita caseira que curou outros 2 pegar 6a8 quiabos bater no lidificador com um pouco de agua e dar em uma seringa de hora em hora e logo vera o milagre

Anônimo disse...

bom dia...
meu bob esta com parvovirose...ficou enternado 1 dia e voltou para casa, ele nao esta bem...estou desesperada... :(

Helena M.N disse...

Pra quem Duvidar da eficácia do suco natural de quiabo,que olhe os depoimentos na NET no decorrer desses anos pra cá depois da postagem que fiz dessa receita em algumas comunidades.Eu fico maravilhada apesar das críticas que naturalmente vem junto quando por algum motivo á parte a receita não da certo.Mas uma coisa ficou clara ajuda e muito a flora intestinal do cãozinho a se recuperar.
Então vamos tentar sempre mesmo que o diagnóstico do veterinário nos seja desalentador...não deixe se puder de procurar o veterinário ,mas não confie só nele,devemos tentar tudo,até porque nosso amigo merece e ÁGUA LIMPA,QUIABOS CRÚS e limpinhos batidos no liquidificador "QUE MAL FARIA PARA DEIXAR DE TENTAR???"
Gostaria apenas de ser lembrada durante a alegria do dono desses cães que se recuperam com essa receita...apenas que me chamo Helena M.N.sou baiana e por amar esses mais leais amigos dos homens...postei essa receita.

Anônimo disse...

perdi minha cachorrinha q eu tanto amava,e sei o tanto ela mim amava tbm eu e minha esposa estamos passando q n desejo a ninguem,ela estava com 6 meses...levei ela ao vterinario mas foi a pior coisa so fez ela ficar pior... n aconselho a niguem levar se tiver com apavirose cuida em casa msm e a melhor forma de tentar ajudar....minha belinha eu e minha esposa te amaremos eternamente

"Brenda Melo" disse...

Gente, venho aqui para encorajá-los a enfrentar essa maldita doença,minha cadela de 5 meses começou com sintomas comuns de uma simples intoxicação alimentar, levei-a ao veterinário que confirmou minha suspeita e a medicou somente como se fosse intoxicação alimentar, pois ela estava com todas as vacinas em dias, muito esperta e se alimentando bem, coco normal. Quando o tratamento que ele passou acabou, no sábado a noite ela estava triste, vomitou e ñ quis mais comer. Domingo pela manhã, quando vou vê-la ela estava com diarréia, tinha raios de sangue e um fedor insuportável, mas desde o sábado a noite já havia dado soro, anti emetico e antitoxico. Fiquei simplesmente desesperada. Fui a casa de ração e expliquei o que estava acontecendo, ele falou que realmente deveria ser a parvovirose, mas que eu ia recuperá-la, disse que aumentasse a dose de anti emetico, continuasse com o soro e o antitóxico e me deu uma dose de antibiótico injetável. Domingo mesmo já apliquei o antibiótico. E prossegui com o tratamento, mas estava um pouco desesperansosa pela situação que ela se encontrava. Segunda pela manhã ela ainda fez coco mole e fedido, mas sem sangue. Foi então que resolvi pesquisar na internet, achei essa receita de suco de quiabo, segunda pela manhã já fiz e dei,minha outra cadela, domingo a noite teve febre e parou de comer tbm, então dei as duas,o máximo possível, sempre de meia em meia hora. E pra minha surpresa, a pequena já voltou a comer na segunda a noite, e a primeira que já estava em estado critico, comeu na terça ao meio dia. Hoje quinta feira, ela já se encontra bastante animada, comendo bem, coco se normalizando e sem vômitos. Eu creio que o suco do quiabo ajudou bastante. Bem, mas se vc quer realmente a cura do seu animalzinho, tem que estar checando-o sempre, pra diagnosticar a doença o mais rápido possível, ter dedicação, muita fé, dar carinho e bastante atenção. Só um tratamento intensivo e feito o quanto antes poderá salvar a vida do seu animal. Acredito que donos dispersos e algumas vezes negligentes é que ñ conseguem sucesso nessa luta contra esse maldito vírus. Fé e força, acreditem, pois vocês podem salvá-los!!!

"Brenda Melo" disse...

Gente, venho aqui para encorajá-los a enfrentar essa maldita doença,minha cadela de 5 meses começou com sintomas comuns de uma simples intoxicação alimentar, levei-a ao veterinário que confirmou minha suspeita e a medicou somente como se fosse intoxicação alimentar, pois ela estava com todas as vacinas em dias, muito esperta e se alimentando bem, coco normal. Quando o tratamento que ele passou acabou, no sábado a noite ela estava triste, vomitou e ñ quis mais comer. Domingo pela manhã, quando vou vê-la ela estava com diarréia, tinha raios de sangue e um fedor insuportável, mas desde o sábado a noite já havia dado soro, anti emetico e antitoxico. Fiquei simplesmente desesperada. Fui a casa de ração e expliquei o que estava acontecendo, ele falou que realmente deveria ser a parvovirose, mas que eu ia recuperá-la, disse que aumentasse a dose de anti emetico, continuasse com o soro e o antitóxico e me deu uma dose de antibiótico injetável. Domingo mesmo já apliquei o antibiótico. E prossegui com o tratamento, mas estava um pouco desesperansosa pela situação que ela se encontrava. Segunda pela manhã ela ainda fez coco mole e fedido, mas sem sangue. Foi então que resolvi pesquisar na internet, achei essa receita de suco de quiabo, segunda pela manhã já fiz e dei,minha outra cadela, domingo a noite teve febre e parou de comer tbm, então dei as duas,o máximo possível, sempre de meia em meia hora. E pra minha surpresa, a pequena já voltou a comer na segunda a noite, e a primeira que já estava em estado critico, comeu na terça ao meio dia. Hoje quinta feira, ela já se encontra bastante animada, comendo bem, coco se normalizando e sem vômitos. Eu creio que o suco do quiabo ajudou bastante. Bem, mas se vc quer realmente a cura do seu animalzinho, tem que estar checando-o sempre, pra diagnosticar a doença o mais rápido possível, ter dedicação, muita fé, dar carinho e bastante atenção. Só um tratamento intensivo e feito o quanto antes poderá salvar a vida do seu animal. Acredito que donos dispersos e algumas vezes negligentes é que ñ conseguem sucesso nessa luta contra esse maldito vírus. Fé e força, acreditem, pois vocês podem salvá-los!!!

Anônimo disse...

OLA GALERA. VOÇES DEVERIA OLHAR MUITO BEM QUAIS SAO OS SINTOMAS REALMENTE? POIS AH DUAS DOENÇAS MUITO SEMELHANTES, AH PARVOVIROSE E CORONAVIROSE. MAS TEM CURAS ABRAÇOS...

Elas Entendem disse...

Minha Cachorrinha esta fazendo fezes com sangue pois ela faz as fezes com umas pequeninas gotas de sangue e depois solta mais sangue com muita dificuldade tenho 3 cachorras contando com ela o que devo fazer a i as fezes dela e mole e verde e com odor o que devo fazer pfvr me ajudem

Anônimo disse...

meu nome é Patricia e venho aqui contar a história do meu amorzinho shack,ele começou a apresentar vômitos no domingo passado e na segunda apresentou uma melhora mas á noite ficou todo encalombado, liguei de imediato para sua veterinária e ela suspeitou de intoxicação.dei antitóxico e mesmo assim ele continuou vomitando e com o aspecto de intoxicação por toda madrugada foi uma noite longa e de aflição pra mim e minha filha,na terça começou uma diarreia fétida e de sangue decidimos interna-lo,estamos indo todo dia visitá-lo,o quadro ainda é complicado,mas hj achei o aspecto dele melhor e ele até balançou o rabo ao nos ver,ele faz 1 ano dia 6 de agosto,espero poder comemorar sua cura e seu aniv.peço que todos orem a Deus por ele,estou muito triste com tudo isso. quem quiser falar comigo meu e-mail é patybarrosmendes@hotmail.com desde já agradeço a ajuda de todos.

SERGIO GUTERRES disse...

Recomendações muito úteis. Valeu!!

João Victor Gomes disse...

Oi. Hoje meu cão Scooby partiu desta para a melhor, vitima dessa doença infernal, sinceramente ainda estou sem acreditar que isto aconteceu. Ele estava em minha casa a pouco mais de 2 meses, tinha 3 meses, era um filhotão mestiço de boxer, só tinha tamanho, essa semana voltei a trabalhar, estava de férias, 19 dias inteiros que estive com ele, brincou comigo, dormiu nos meus pés no sofá, carregava coisas da casa para fora, que no momento me deixaram muito furioso, hoje após receber a notícia de minha mãe, sendo que não estou em casa e não o via desde 16/08 quando fui fazer uma viagem, a ultima lembrança que tenho dele é ele latindo no portão e pulando enquanto eu saia para a viagem. Este comentário é mais uma forma de desabafo com quem sabe o que é essa doença. pois hoje ela fez mais uma vitima, levou meu grande amigo, sei que mais tarde neste dia quando estiver só na cama irei sentir a tristeza, e a dor e a saudade que ele vai deixar em meu coração. Mais o que mais me dói e que eu não pude estar com ele, no momento em que ele estava sofrendo, mesmo que tenha sido uma imagem terrível de se ver, e segundo minha mãe não lembrava em nada o filhote feliz que era, eu preferia estar com ele, lhe dando carinho, queria ter lhe pedido perdão se fiz algo que o machucou ou deixou magoado. Sinto sua falta amigão, queria poder ter ti salvado. Descanse em paz, sua alegria e carinho serão preservadas em minhas memórias e em meu coração. Eu te amo!

Meg disse...

Tenho uma labradora d 2 meses e estar com pavorvirose ja fazem 5 dias hoje e hoje foi o ultimo dia de tratamento espero q eal melhore pois confio num Deus todo poderoso q realiza milagres e sei q ela vai sair dessa pois quem tem fe em Deus tem tudo.as vezes ela arece melhorar mas depois piora mas tenho fe ela vai sair dessa linda e com muita saude.Minha Meg q amo tanto.

Anônimo disse...

OLÁ MEU NOME É HÉLIO SOU DE BELFORD ROXO -RJ E ESTIVE AQUI LENDO OS POSTS DESESPERADO POR CAUSA DA MINHA CACHORRINHA MANÚ QUE ESTAVA PRATICAMENTE MORRENDO COM ESSA DOENÇA MALIGNA...E HOJE ESCREVO PARA AJUDAR A QUEM ESTÁ COMO EU ESTAVA DESESPERADO...MINHA MANÚ ONTEM A NOITE DEPOIS DE 04 DIAS DE INTENSA DEDICAÇÃO NO TRATAMENTO EM CASA MESMO, ELA LEVANTOU FEZ FESTA PRA MIM E MINHA ESPOSA E COMEU RAÇÃO E DE LÁ PRA CÁ ELA ESTÁ ÓTIMA
E EU VOU TAMBÉM CONTRIBUIR PARA AJUDAR A QUEM PRECISA...A MANÚ ESTA MESMO CURADA..GLÓRIA A DEUS!
FIQUEM LIGADOS ABAIXO E SIGAM BEM DIREITINHO QUE VAI DAR TUDO CERTO!
AGRADEÇO A TODOS AQUI E TAMBÉM A HELENA DE MACEIÓ QUE DEU A DICA DA VITAMINA K INJETÁVEL POIS REVIREI O RJ A PROCURA E ACHEI E APLIQUEI OS 03 DIAS...VALEU HELENA.
AQUI VAI:
NA SEGUNDA MINHA MANÚ DE 04 MÊSES AMANHECEU SE ESCONDENDO,TRISTE E VOMITANDO MUITO E ELA ERA UMA DEVORADORA PRA COMER.
LEVEI ELA A SUÍPA E SOFRI LA PRA SER ATENDIDO...A VET DISSE SER SUSPEITA DE PARVOVIROSE E A MANÚ FEZ EXAME DE SANGUE QUE DESCARTOU SER CINOMOSE E A MANÚ FOI PARA O SORO ONDE TINHA MEDICAÇÕES, APÓS ISSO ELA LIBEROU E DISSE PRA VOLTAR NO DIA SEGUINTE JÁ QUE LÁ NÃO FAZ INTERNAÇÕES E NÃO PASSOU NADA, REMÉDIO ALGUM PRA COMPRAR.
QUANDO CHEGUEI EM CASA A TARDE DEPOIS DE SOFRER MUITO NA SUÍPA A MINHA MANÚ PIOROU DEMAIS COMEÇOU COM UMA FORTÍSSIMA DIARRÉIA MUITO FEDIDA E ELA DESABOU SEM FORÇAS E REALMENTE PARECIA QUE NÃO IA SOBREVIVER...ESTAVA MUITO MAL MESMO, A VET DA SUÍPA DISSE PRA NÃO DAR NADA ORAL A ELA MAS QUANDO EU VI MINHA MANÚ MORRENDO DE VERDADE DECIDI LUTAR POR ELA CORRI E FIZ UM SORO CASEIRO UM COPO DE 200 ML, 02 COLHERES DE CHÁ DE AÇÚCAR E 01 PITADA DE SAL, COM UMA SERINGA PEGUEI ELA PRATICAMENTE MORTA E INGERI NA SUA BOCA E NÃO PAREI MAIS E REPETI PRATICAMENTE DE 10 EM 10 MINUTOS E COMECEI UMA VIAGEM NA INTERNET EM BUSCA DE INFORMAÇÕES POIS É UMA CORRIDA CONTRA O TEMPO...MINHA MANÚ NÃO AGUENTARIA ATÉ O DIA SEGUINTE...MINHA SOGRA DO LADO DA MINHA CASA JA HAVIA PERDIDO A IRMÃ DA MANÚ E O IRMÃOZINHO DELA ESTAVA MUITO RUIM TAMBÉM COM A DOENÇA DETALHE ELE TAMBÉM ESTA CURADO.
DEI TAMBÉM ÁGUA DE COCO E ISOTÔNICO POIS TEM CARBOIDRATOS E SAIS MINERAIS JUNTOS CO ELES TAMBÉM INTRODUZI PLASIL OI COMPRIMIDO OU 10 GOTAS ISSO INTENSAMENTE SEM PARAR TEM QUE HAVER UMA DEDICAÇÃO É DAR DE 10 EM 10 MINUTOS ININTERRUPTOS MESMO QUE VOMITEM INSISTA EM DAR E NÃO DESISTAM JAMAIS, SE O CÃO PARECER NÃO DAR NENHUM SINAL DE MELHORA PERSEVERE POIS ISSO É PAPO PRA 04 A 05 DIAS DE INTENSO TRATAMENTO E SE VC AMA SEU CÃO E QUER SALVÁ-LO CAI DENTRO E VC VAI TER MUITA ALEGRIA DEPOIS.
COMECEI A DAR TUDO PELA SERINGA UM ANTIBIÓTICO BACTROPIN PARA TRATAR A DIARRÉIA E PREVENIR BACTÉRIAS QUE NO CASO DA IMUNIDADE ESTAR FRÁGIL ELAS PODEM DESENVOLVER UM AGRAVAMENTO DA DOENÇA ENTÃO DAR RIGOROSAMENTE E PERSEVERAR MESMO NÃO VENDO RESULTADOS A PRIORI, ANTIBIÓTICOS FAZEM EFEITOS LÁ PELO 3° DIA EM DIANTE. MEIO COMPRIMIDO DE 12 EM 12 HS, RANITIDINA 2,5 ML JUNTO COM O SORO OU ÁGUA DE COCO 12/12 HS DAR COM O ISOTÔNICO(GATORAYDE) DESDE A PRIMEIRA VEZ ISSO É PRA TRATAR O ESTÔMAGO E INTESTINO. E TAMBEM NO PRIMEIRO DIA DEI A VITAMINA K INJETÁVEL QUA A AMIGA RECOMENDOU E FAÇA DURANTE TRÊS DIAS. VÁ DANDO TAMBEM PAPINHA DA NESTLÊ A BASE DE FRANGO BEM POUQUINHO PARA DAR UM POUCO DE NUTRIÇAÕ MAS ISSO BEM POUQUINHO DE 02 EM 02 HS E INSISTA SE VOMITAR VOLTE A DAR DEPOIS POIS O ANIMAL FICA MUITO MAGRO POIS PERDE MUITO LÍQUIDO E FICA FRAQUÍSSIMO.
COM MUITA DEDICAÇÃO E PERSEVERANÇA O SEU CÃOZINHO VAI SE SALVAR...MINHA MANÚ ESTA AQUI TODA FELIZ ELA MELHOROU NO 4° DIA A NOITE...BOA SORTE E SUCESSO NESSA BATALHA.

Wanessa Scalon Soares disse...

Meu bob esta com 5 meses , faz 4 dias que esta com sintomas de parvovirose, estou desesperada , ha 4 dias que não durmo para dar soro, fui ao veterinário que me cobrou 160 R $ pela consulta , mais 100R $ de exame, a internação ficava 185R $ não tive condições de pagar a internação, pois tenho dois filhos, pago aluguel, sou divorciada, ou seja não posso tirar dos meus filhos pra salvar meu cachorro, estou desesperada pois meus filhos não param de chorar, sem contar que a veterinária quando viu que não tinha condições para o tratamento nem me atendeu direito, disse que não poderia fazer nada, nem ao menos deve a capacidade de me instruir a cuidar dele em casa, se quer passou um antibiótico para dar em casa, será que quem não tem dinheiro não pode ter cachorro ou amar um animal.

fernanda disse...

Olá, minha cachorrinha Maggie, uma salsicha de 5 meses está com essa maldita doença, dia 26/10 sábado, ela acordou com diária, e vomitando uma baba transparente e espumante. Deduzir q poderia ser essa doença e levei logo para o veterinário, onde foi feito exames de fezes. E ela ficou internada agora nesse momento ela está lá. Previsão para saída dia 01/10 queria muito q meu amor por ela e o carrinho q tenho à fizesse melhorar. Vou mandando noticias aos leitores tenho fé q ela voltará para casa para morder minhas sandálias.

Anônimo disse...

Minha Loly está muito mau fica gêmendo :/ ja dei soro já tem dois dias que ela tá assim já não sei o que fazer estou muito mau tá tomando antibiotico, plasil, e agua de coco alguem me ajuda ?:(((
Sou larissa

Anônimo disse...

Geeente suco de quiabo cura procurem ai na internet como se faz... e olhem os depoimentos de pessoas meu cachorro curou ... junto do veterinario que cuidou dele pois ele ficou internado e sarou ... de o suco de quiabo para ele e milagroso ele vai se curar ...

vc deve colocar de 5 a 8 quiabos em 600ml de agua e bater no liquidificador e tem q limpar o quiabo tirar as pontas

dei para meu cachorro junto com soro e ele sarou façam isso vejam na internet e verdade vcs podem salvar seus cachoros

Anônimo disse...

LEEEEEEEIAM TDS E UM MILAGRE

Suco de quiabo contra parvovirose e cinomose procurem ai vcs vao ver que e verdade seu caozinho pode ser salvo assim como o meu foi ... jesus acima de tudo o curou junto do veterinario e o suco de quiabo , se informem melhor na net e vcs vao ver seu cachorrinho sendo curado .

que deus abençoes tds os caozinhos que estejam doentes e os cure ... Amem

* Gelder Silva * disse...

As patas da fente da minha cadela estão tremendo muito mas acontece que ela está sem esses sisntomas, e um veterinario me disse que ela está com parvovirose.

Nathália Sthphanie disse...

A dor é imensa. Fico lendo a história de cada um na esperança de que assim como o cãozinho de alguns foi curado, assim seja com o meu. Um fila c/pastor alemão todo amarelinho, lindo. Cheio de energia, é a alegria da casa, brinca, corre, derruba os móveis, pega meus sapatos, sobe na minha cama, e adora me ouvir cantar e tocar violão. É sério! Eu fico em casa nas horas vagas e fico cantando e tocando, e ele, é meu ouvinte mais que fiel, deita e fica me olhando com olhinhos de admiração. É uma alegria que radia meu peito e me faz amá-lo a cada minuto mais e mais. A 3 dias, notei ele triste, não quis comer, vomitou e teve diarréia sangrenta. Chegou a ter febre e agora, está internado numa clinica veterinária. Ele se chama Athos, e tem 4 meses. Hoje, cada vez q busco noticias dele, são sempre de pioras, deram 40% de chances de sobrevivencia para ele, acreditem, é uma dor inconsolável. Sinto-me perdendo as forças a cada hora q passa.Sinto falta do barulho dos latidos altos e enjoados q ele tem, sinto falta dele correndo derrubando tudo, sinto falta dele quase me derrubar ao chegar do trabalho. E principalmente, olhar para os lados, ver a casa limpa e saber q ele esta triste, sofrendo e eu não posso fazer nada, é sem duvidas a pior dor do mundo. Só espero que Deus coloque a sua mão sobre ele, e remova esse virús, ou qualquer enfermidade que nele estiver, e que ele volte pra casa logo e traga de volta a alegria q só ele é capaz de nos oferecer. Assim como desejo que aconteça com o cãozinho de todos vocês.

Anônimo disse...

boa noite meu nome e Aldilene tenho um filhote que se treme todo não fica muito em pe porq treme que doença e essa

Helena M.N disse...

Veterinário em primeiro lugar,medicamentos adequados se puderem pagar,porém...
Oh gente!,tente junto com os medicamentos o"suco de quiabo",vejam na net os comentários,não desistam sem ter tentado o suco,não faz mal algum batido com agua é algo totalmente natural.Sou autora dessa receita e não ia postar tal coisa se eu não tivesse certeza que da certo na maioria das vezes.Não postei essa receita com intenção de ganhar nada,muito menos brincar com algo tão serio.Tenho cuidado de muitos cães desde 1991,ou 92,não lembro ao certo,até resolver posta-la em 2009.Com certeza mal não fará se não salva-lo. Bjs Helena

Fernanda Mello disse...

Daniela, fico feliz com seu depoimento. estou com a minha cadelinha internada. os sintomas começaram hoje e já levei ao veterinário. O que mais me acalma é que ela já têm três doses da vacina que foram dadas de maneira correta e são de qualidade, mas fico um pouco preocupada. Tenho fé que ela vai sair desta.

Anônimo disse...

Gente essa madrugada esta sendo mutio dificl pra mim...Meu Cachorrinho Spike de apenas 3 meses tinha começado a 3 dias atras a apresenta os sintomas da povavirose,liguei rapidamente para o veterinario ele me disse q pelos sintomas ele estava com porvavirose.comecei o tratameento em casa,dei bastante soro,agua mais não adiantou, meia noite acordei e fui ve como ele estava...e ja estava falecido hj foi o pior dia da minha vida, ele vai vaze muita falta...





Helena M.N disse...

"SUCO DE QUIABO" gente!
Ficarei muito triste se ver aqui outros depoimentos de pessoas que perderam seus cãezinhos sem ter tentado essa receita.Pesquise na internet e vejam os depoimentos,sei que existem muitas críticas também,mas eu como autora da mesma,só postei porque fiz e deu muito certo varias vezes.Sabe lá o que é tentar de tudo e ver seu amigo quase morto até gelado e mal mexendo os olhos...fazer o SUCO DE QUIABO e já após a primeira dose dada já ver uma melhora SURPREENDENTE!
Se o cão já está como morto defecando sangue e você não tem mais o que ser feito,faça o SUCO DE QUIABO e depois poste aqui seu comentário...como autora da receita só ganharei uma coisa FELICIDADE por sua FELICIDADE.Só Por isso a postei em 2009,mas confesso,que antes de testa-la à achava também meio absurda,ainda mais porque à obtive através de um "SONHO",isso sim é parecer doideira mesmo e ainda assim eu a experimentei em meio ao meu desespero.Para quem quer que seja agora com tantos depoimentos ai na internet agora é bem mais certo do que foi para mim.Fiquem na Luz de Deus. Bjs e boa sorte à todos.

Helena M.N disse...

"SUCO DE QUIABO" gente!
Ficarei muito triste se ver aqui outros depoimentos de pessoas que perderam seus cãezinhos sem ter tentado essa receita.Pesquise na internet e vejam os depoimentos,sei que existem muitas críticas também,mas eu como autora da mesma,só postei porque fiz e deu muito certo varias vezes.Sabe lá o que é tentar de tudo e ver seu amigo quase morto até gelado e mal mexendo os olhos...fazer o SUCO DE QUIABO e já após a primeira dose dada já ver uma melhora SURPREENDENTE!
Se o cão já está como morto defecando sangue e você não tem mais o que ser feito,faça o SUCO DE QUIABO e depois poste aqui seu comentário...como autora da receita só ganharei uma coisa FELICIDADE por sua FELICIDADE.Só Por isso a postei em 2009,mas confesso,que antes de testa-la à achava também meio absurda,ainda mais porque à obtive através de um "SONHO",isso sim é parecer doideira mesmo e ainda assim eu a experimentei em meio ao meu desespero.Para quem quer que seja agora com tantos depoimentos ai na internet agora é bem mais certo do que foi para mim.Fiquem na Luz de Deus. Bjs e boa sorte à todos.

Rita Lima disse...

Boa Noite
tenho uma historia que começou triste mas graças a Deus teve um final feliz. tenho uma filhote de shih tzu o nome dela é melissa, em um sabado logo apos o natal percebi que ela não se alimentava e havia vomitado, então levei-a ao veterinario e como era num sabado não pude fazer um hemograma para saber o que ela tinha, mesmo asim a veterinaria receitou infectrim a cada 12 horas e plasil a cada 12 horas tambem, no domingo mel não estava melhor entao levei-a novamente a outro veterinario pra ver o que estava errado, novamente a medica receitou os remedios acima citados e mais um para o estomago, na segunga retornei ao veterinario e pedi que fizessem todos os exames possiveis e imaginaveis para se descobrir o que ela tinha e veio a bomba:parvovirose, me desesperei pois essa maldida doença levou tres cachorrinhos meus comecei a chorar e me desesperei quando vi a ultrasom e vi que ela iria começar a ter diarreia, chorei tanto, rezei pedi muito a Deus pela a saude de minha mel, sei que tem pessoas que condenam esse amor incondicional que temos com nossos caes, meu ano novo estava acabado, nao tinha anomo pra festejar, entao resolvir ir visitar mel no hospital veterinario e pra minha surpresa mel me recebeu com latidos e lambidas e ai chorei novamente agora de felicidade, minha mel está em casa agora gente , ainda tomando os medicamentos ,mas a diarreis acabou assim como o vomito , ela está toda serelepe e traquina pela a casa. gente essa doença maldita tem cura, tenham fé e não abandomem seus amiguinhos pois assim como precisamos deles para nos dar forças elestambem precisam saber que tem por quem viver. minha mel é tudo pra mim, fiz, faço e farei tudo para vê-la bem.
tenham fé e acreditem

IRENINHA disse...

oi pessoa! boa tarde! nao desistam de seus caes por causa do diagnostico de cinomose e parvovirose, o maylon um shiht-zu, teve as duas viroses e ficou internado por 10 dias, graças a Deus ja esta em casa se recuperando, ainda em tratamento mas temos fé que ele ja esta curado, ja brinca e se alimenta, nao olhe pra conta do vet, olhe para Deus e peça em nome de Jesus pelo seu animal, nao é pecado orar por eles, pois é um ser vivo criado por Deus; foi o todo poderoso quem criou e Ele mandou que Adão colocasse nome em cada animal, ave e etc. entao os bichinhos sao importante e amados por Deus.

Anônimo disse...

GENTE CONFIEM NO QUIABO!! nunca os médicos vão assumir uma terapia natural, mas minha labradora está no 5º dia desta doença maldita e está resistindo bem, eu intercalo de hora em hora, uma vez soro (hidrafix) e outra vez suco de quiabo (é nojento confesso), fora uma injeção contendo antibiótico e anti inflamatório junto, vitamina A e glucopan pet. Ela está magra, não come ainda, nem parece o labrador que era, parece um ratinho, mas tá ali, firme e forte. Ah e eu sigo levantando de madrugada de hora em hora, pq a noite não se não continuarmos a tratar é quando eles desidratam. Fica a dica, com amor, dedicação e medicação! e fé em Deus!! Tatiane Santa Maria RS

Anônimo disse...

Eu tenho uma cachorrinha de 11 meses chamada melany...que também esta doente,já há 3 dias,levei ela estes dias há veterinária,e só me receita remédios...hoje vou me manter acordado para ver se a melhoras do meu pequenino anjo. Se continuar hoje assim, vai ter de ir fazer analises. Eu estou com muito medo de perde-la,pois foi uma cadelinha que vi nascer e crescer...mas estou com fé que vai tudo acabar bem.

Anônimo disse...

caros amigos perdi um filhote de pit bull de 4 meses ontem ,fico triste pois ele estava forte igual a um touro mas não deu !esta doença e foda , mas tem cura pois o irmãozinho dele que apresentou a doença primeiro esta vivo e safadinho como antes, apesar de não esta comendo de tudo, só que comer biscoito e salsicha ,o estranho e que o mesmo tratamento foi dado para os dois assim que constatou-se a doença , fica aqui uma dica que vi na net baba de quiabo , muito bom.
monovim e cannis e globulin receita do meu vet ,espero que ninquem tenha que passar por isso pois e horrivel perder seu filhotinho tão amado !

Helena M.N disse...

SE TODOS QUE PERDERAM SEUS CÃES SEGUNDO OS DEPOIMENTOS AQUI DEIXADOS,TIVESSEM O CONHECIMENTO SOBRE O SUCO DE QUIABO NO COMBATE A PARVOVIROSE E CINOMOSE,TIVESSEM CONFIADO NESSA RECEITA E TENTADO,COM TODA CERTEZA,99% DESSES DEPOIMENTOS TRISTES SERIAM DE FELICIDADE E NÃO DE PERDAS

Helena M.N disse...

SE TODOS QUE PERDERAM SEUS CÃES SEGUNDO OS DEPOIMENTOS AQUI DEIXADOS,TIVESSEM O CONHECIMENTO SOBRE O SUCO DE QUIABO NO COMBATE A PARVOVIROSE E CINOMOSE,TIVESSEM CONFIADO NESSA RECEITA E TENTADO,COM TODA CERTEZA,99% DESSES DEPOIMENTOS TRISTES SERIAM DE FELICIDADE E NÃO DE PERDAS

kenia barbosa disse...

minha cachorrinha estava com esse vírus, e á levei ao veterinario e ele disse que ela não ia sobreviver, ai medicou ela com muita insistencia minha dai então levei ela para casa e comecei a orar e falar para Deus o quanto eu há amava e pedi a Deus para que salva se ela desse vírus maldito e comecei a dar os remedios e muito amor e para a gloria de Deus ela sobreviveu eu acredito que o melhor remedio no tratamento é muito amor e carinho ame e fale para o seu cãozinho o quanto você ama ele .

Anônimo disse...

Meu cachorro sofreu essa doença em 2012, quando ele era filhote, mas um veterinário maravilhoso salvou a vida de Thor. Obrigada Dr. Marcus

Anônimo disse...

Olá pessoal existe um teste que identifica a pavorvirose...ele é como um teste de garvidez de farmaci ..a vet me cobrou 50 reais e fez na minha frente vale pena informe-se!!!Abraços e bo sorte a tds vcs!!

Anônimo disse...

Ganhei meu cachorro ano passado com 2 meses de vida, ele já veio triste. Não comia nada, levei no veterinário e mandaram dar papinha de neném. Então ele começou a comer, mas ele já estava desidratado e com diarreia. Tive que dar soro, esqueci uma noite de dar de 3 em 3 horas e ele amanheceu mole não conseguia nem andar. Ficou internado 3 dias e voltou fraco mas comendo e sem vomitar. Ele vomita as vezes e faz coco mole fedido com sangue uma a duas vezes por semana. Já tem 1 ano e no exame de sangue não constou nada. Ele fica triste as vezes mais ta vivo e adora passear. Hoje o da minha irmã de 5 meses ta cagando sangue e ontem teve vomito, ele comeu comida (come só ração) por um discuido. Ela não sabe o que fazer!!!

Anônimo disse...

Ganhei meu cachorro ano passado com 2 meses de vida, ele já veio triste. Não comia nada, levei no veterinário e mandaram dar papinha de neném. Então ele começou a comer, mas ele já estava desidratado e com diarreia. Tive que dar soro, esqueci uma noite de dar de 3 em 3 horas e ele amanheceu mole não conseguia nem andar. Ficou internado 3 dias e voltou fraco mas comendo e sem vomitar. Ele vomita as vezes e faz coco mole fedido com sangue uma a duas vezes por semana. Já tem 1 ano e no exame de sangue não constou nada. Ele fica triste as vezes mais ta vivo e adora passear. Hoje o da minha irmã de 5 meses ta cagando sangue e ontem teve vomito, ele comeu comida (come só ração) por um discuido. Ela não sabe o que fazer!!!

Anônimo disse...

meu cachorrinho é um labrador tem 5 meses ele começou a vomitar e com diarreia levei pro veterinário passou apenas um dia e venho pra casa hoje sai do trabalho bem rapido e fui velo quando cheguei em casa ele tinha cagado sangue não sei mais o que fazer o veterinário que o levei ontem viajou e volta só amanhã já chorei bastante estou muito triste por Apolo é como um filho pra mim estou com muito medo de perdelo amo muito ele

Carine Corbellini disse...

Olá, eu tinha um Terrier brasileiro de 3 meses, fiz as duas primeiras vacinas e quando estava nos dias de fazer a 3ª sai passear com ele, isso foi num domingo, a partir da segunda feira de manhã ele já não comeu mais, vomitava a todo momento, se escondia para vomitar, na terça de manha levamos a um veterinário que o aplicou um antibiótico e um remédio para parar o vômito, na quarta de manhã repetimos o processo, e na quarta de tarde ele começou com diarréia com sangue, foi só então que descobrimos que era parvovirose, então comecei administrar soro caseiro via oral nele, pois não tínhamos condições financeiras de interná-lo no momento, ele durou só até a quarta de noite. Nunca chorei tanto! Como eu sentia muita falta dele, resolvi pegar outro filhote, um pastor alemão mestiço com rottweiler, como ainda não estava na hora de fazer as vacinas, tentei simplesmente mantê-lo longe do local em que o outro ficava, mas como essa "praga" é muito contagiosa, ele pegou também, começo a perder o apetite nesta terça-feira de manhã, como já sabia do risco, levei-o logo de meio dia ao veterinário, mas apesar disso estávamos na esperança de que pudesse ser vermes, ela aplicou o vermífugo e me deu um antibiótico para administrar via oral nele, e foi o que eu fiz,além de começar a dar soro caseiro via oral também, na quarta ele começou com uma diarréia diferente da do cachorro anterior, era branca, meio transparente, e com vômito (uma espuma branca) além de começar a se esconder, Levei urgentemente na veterinária e disse que queria interná-lo, neste momento ele permanece internado, está sendo aplicado antibióticos, vitaminas e o soro, desde ontem já fui 3 vezes vê-lo, ele parece melhor, apesar da diarréia ser praticamente sangue puro, parou de vomitar e está tomando muita água(acredito que por causa da febre)mas já considerei isso uma evolução, me dá um aperto no coração de olhar pra ele, esta magro demais, continua sem comer nada, mas quando chamo ele já atende, me olha e parece que tenta abanar o rabinho, está caminhando, meio cambaleando, mas está caminhando, vou deixá-lo lá o tempo necessário, nem que precise pegar dinheiro emprestado, estou otimista,rezando muito, acredito que ele vá melhorar. Por isso se seu cachorro está com algum sintoma é indicado interná-lo o quanto antes. EM RESPOSTA A VOCÊ ANÔNIMO, SE POSSÍVEL LEVE-O EM OUTRO VETERINÁRIO E INTERNE O QUANTO ANTES, SE NÃO TIVER OUTRO EM SUA CIDADE, COMECE A ADMINISTRAR SORO CASEIRO VIA ORAL, A TENTATIVA É VÁLIDA, MAS NÃO É NADA GARANTIDO. ESPERO QUE SEU CACHORRO MELHORE, EU SEI O QUANTO DÓI PERDER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, A GENTE SE APEGA A ELES DEMAIS. ESPERO TER AJUDADO!

dilaine maria disse...

Meu cachorrinho lupi de 5 meses tambem teve a parvovirose começou sem animo sem querer se alimentar mas ainda sim bebia agua, apos tres dias começou a ter diarreia e vomito levei ao veterinario ele receitou varios medicamentos o que nao teve muito sucesso pois ja estava em estado critico de desitração entao levei ao hospital e ele ficou 6 dias internado voltou super disposto comendo bastante mas ainda estava com diarreia que veio cessar uma semana depois hoje esta super bem brincando muito confesso que perdi minhas esperanças mas hj olhando para meu caozinho valeu a pena lutar por ele e digo a vcs nao percam as esperanças!deem a seus caes muito amor e carinho cante e conversem com eles para q eles saibam o quanto sao importantes para nos e lutem pela vida.